Notícias
Tem Gente Teatrando realiza 19º Mostra
O final de Junho é marcado, principalmente, pela Mostra de Teatro da Escola da Tem Gente Teatrando. Este semestre, as apresentações ocorrem durante os dias 20 a 27 de junho. Abaixo, confira informações sobre as peças. Todos os espetáculos serão apresentados às 20h, na sala de teatro da TGT.
Os ingressos estão disponíveis na Tem Gente Teatrando (Rua Regente Feijó, 37), de segunda a sexta-feira, em horário comercial e duas horas antes dos espetáculos, com valor de R$ 20,00 (R$10,00 estudantes, idosos e antecipados).
Espetáculo: MOLIÉRE AO QUADRADO!
(Turma de terça a noite)
Orientação: Margarida Peixoto
Quando: 20 e 21 de junho, às 20h
Sinopse: Duas comédias consagradas, Escola de Mulheres e O Médico à Força (do maior comediógrafo francês de todos os tempos, Jean Baptiste P. Molière), levam ao público grandes questões morais, onde as situação hilárias de encontros, desencontros e artimanhas amorosas, são apresentados com beleza, luxo e muito humor!
Espetáculo: VIDA DE CACHORRO
(Turma de terça a tarde)
Orientação: Margarida Peixoto
Quando: 22 e 23 de junho, às 20h
Sinopse: Comédia dramática encenada por jovens atrizes, que tem como argumento o excesso de presença da televisão, e suas novelas e noticiários sensacionalistas, no cotidiano das famílias. Com influência do Melodrama, o público irá se encantar com a história de Paula, uma menina que sofre com a omissão dos pais. Para divertir, refletir e comover!
Espetáculo: BURUNDANGA É CONFUSÃO
(Turma de quarta a tarde)
Orientação: Simoni Dedordi.
Quando: 24 e 25 de junho, às 20h
Sinopse: Após os estudos sobre autores cômicos da cultura nacional a turma apresenta uma adaptação livre da peça Burundanga. A história é sobre dois malandros trapaceiros que armam uma confusão ao chegarem em uma cidadezinha do interior. Tudo começa com uma inocente peripécia, mas acaba numa grande confusão, com direito a uma revolução, jeitinho brasileiro e muito bom humor.
Espetáculo: UBU REI
(Turma de quarta a noite)
Orientação: Simoni Dedordi
Quando: 26 e 27 de junho, às 20h
Sinopse: Após entrarem do universo do grotesco, os alunos encenam uma adaptação livre da obra do dramaturgo francês Alfred Jarry, Ubu Rei. A história traz Pai Ubu, que influenciado por sua mulher ambiciosa, decide matar o rei e ocupar o trono. Porém, depois da conquista, revela-se cada vez mais cruel, transformando-se num tirano. A encenação explora o cômico e o grotesco do texto e dos atores.
Foto: Álvaro Bernart Filho
[Atualizada dia 18 de junho]