Notícias
5ª Edição do “Teatro para Todos” ocorre online a partir de abril
Projeto da companhia Tem Gente Teatrando segue até junho com espetáculos locais
De abril a junho de 2021, ocorre, de maneira online, o projeto Teatro Para Todos- 5ª Edição. Neste ano, a iniciativa conta com o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e apoio cultural da Racon Consórcios. Seis espetáculos caxienses fazem parte da programação de temporadas que, devido à pandemia, será exibida pelo canal no Youtube da Companhia Tem Gente Teatrando.
Abrindo a programação, o espetáculo “A Carroça das Relíquias”, do Grupo Quiquiprocó, será exibido nos dias 10, 11 e 12 de abril, às 20h. Além de ser publicado no Youtube da Tem Gente Teatrando, um link do vídeo também será compartilhado no Instagram e no Facebook da Companhia. A filmagem ficará disponível até às 23h de cada dia.
Seguindo a mesma dinâmica de exibição, as montagens “Aventuras na Biblioteca”, “Usina da Fantasia”, “Silêncio”, “A Sinistra Farsa do Coronel Farsa” e “A Árvore de Colher Estrelas” também integram a programação online do projeto Teatro para Todos- 5ª Edição.
Serviço:
O que: Teatro para Todos- 5ª Edição
Quando: de abril a junho de 2021
Onde: Canal Tem Gente Teatrando no Youtube.
Como: Os espetáculos ficarão disponíveis das 20h às 23h em cada um dos dias da programação. O link também será disponibilizado nas redes sociais da Tem Gente Teatrando.
Mais Informações: (54)99169-7586 | @temgenteteatrando | imprensa@temgenteteatrando.com.br
Programação Completa
ABRIL
A Carroça das Relíquias- Grupo Quiquiprocó
10, 11 e 12 de abril, às 20h
Mariah mora em uma carroça e, para sobreviver, restaura objetos que encontra no lixo. Nas suas andanças encontra Luna, uma menina órfã, e juntas viajam na imaginação pelo mundo da arte. Nesse percurso, Mariah apresenta para a menina inventores e artistas brasileiros: Santos Dumont, Tarsila do Amaral, Carmen Miranda. Ao recuperar objetos, reciclam ideias, imagens e sonhos.
Aventuras na Biblioteca- Cia Garagem de Teatro
24, 25 e 26 de abril, às 20h
“Aventuras na Biblioteca” conta a historia do Poeta Mago Amoeba, que mora em uma biblioteca. Ali ele estuda, adquire conhecimento, brinca e conta histórias para crianças. Slike e Torresmo são dois meninos que, perdidos, vão parar na biblioteca do Mago, onde conhecem e vivenciam novas histórias e novos mundos.
MAIO
Usina da Fantasia- Companhia Tem Gente Teatrando
08, 09 e 10 de maio, às 20h
Em “Usina da Fantasia”, dois atores e uma atriz se revezam entre interpretação e contação de histórias dentro de uma tenda mágica. O material cênico e as projeções auxiliam na criação de climas e na ludicidade do espetáculo. As já conhecidas fábulas de La Fontaine ganham novos finais e, mescladas com poesias de Mário Quintana, Cecília Meireles e Vinícius de Moraes, trazem noções da prosa e da poesia. Essa junção improvável transforma-se em cor, encantamento e muita diversão.
Silêncio- Sandro Martins
22, 23 e 24 de maio, às 20h
O monólogo “Silêncio”, como o próprio nome diz, aborda o silenciamento de indivíduos em nossa sociedade. A partir de questionamentos a respeito do poder de fala, a montagem pretende conduzir o público a refletir sobre quem carrega ou tolhe este direito. Sandro Martins, ao utilizar do aparato cênico para relembrar fatos, coloca foco sobre o silenciamento de povos originários. “Silêncio” é um espetáculo-manifesto e conta com a direção de Fábio Cuelli.
JUNHO
A Sinistra Farsa do Coronel Farsa- Companhia Tem Gente Teatrando
05, 06 e 07 de junho, às 20h
O território de Mula Manca se vê ameaçado quando um merecedor nem tão merecedor assim chega ao “troninho”. Ludibriada, a Plebe cai nas graças de Coronel e Sinistro, que utilizam de artimanhas esquisitas e bem suspeitas para esconder o cheiro putrefato da sem-vergonhice. Essa fake farsa se passa em local e época indefinidos, mas que também poderiam ser aqui e agora.
A Árvore de Colher Estrelas- Companhia Tem Gente Teatrando
19, 20 e 21 de junho, às 20h
O espetáculo “A Árvore de Colher Estrelas” é baseado no livro infantil homônimo de Elvio Gonçalves. Na trama, uma contadora de histórias está na Feira do Livro da cidade de Jardins das Letras e narra o caso de João, um carimbador de papéis que vivia na pequena Belo Monte e não sabia sonhar. Até que um grupo de artistas deixa um presente que muda a vida de João. Em meio a diferentes personagens interpretados por Zica Stockmans, o enredo faz analogias sobre o impacto do acesso à arte na vida das pessoas.